

ASSISTA
AOS VÍDEOS
SOBRE O PROJETO
JOGOS DE TODOS OS SANTOS
Mundos ficcionais nos videogames baianos

O projeto Jogos de Todos os Santos nasceu com o objetivo de analisar os mundos ficcionais criados em videogames baianos de produção recente, em especial aqueles que exploram elementos da cultura regional e nacional.
A partir da análise dos jogos e entrevistas com seus realizadores, serão produzidos materiais audiovisuais e um e-book gratuito que podem tanto servir de parâmetro para criadores de jogos digitais quanto serem fonte de consulta para o público interessado no universo gamer de forma geral.
Os jogos analisados pelo projeto são: “Árida”, do estúdio Aoca Game Lab; o Gamebook “Guardiões da Floresta”, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais da UNEB; “Odoyá” uma coprodução das empresas Sinergia Games, Unique Entretenimento Digital e Victor Cayres: Soluções Lúdicas e Narrativas e “Guerreiros Folclóricos” da Unique Entretenimento Digital.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
NOTÍCIAS

Livro digital “Jogos de Todos os Santos” é lançado dia 07 de abril

Disponível aula sobre construção de mundos narrativos nos jogos digitais baianos
leia mais →

Gamebook Guardiões da floresta:
elementos de games e appbook
